fbpx

Confira as modificações na validade da CNH, de acordo com a Lei Federal nº 14.071/2020

 

Com a iminência da entrada em vigor da Lei Federal nº 14.071/2020 que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), alguns serviços de habilitação de condutores sofrerão alterações, dentre eles, o processo de renovação de exames.

Esta nova norma entrará em vigor a partir do dia 12/04/2021, alterando o prazo de validade do exame de aptidão física e mental, que passarão de 5 para até 10 anos, de acordo com a faixa etária do condutor.

Veja a seguir como ficarão os prazos de validade:

IDADE DO CONDUTOR

VALIDADE DO EXAME

Inferior a 50 anos Até 10 anos
igual ou superior a 50 anos e menor que 70 anos Até 5 anos
Igual ou superior a 70 anos Até 3 anos

 

Para serviços em andamento, em que já tenha sido realizado exame médico antes da entrada em vigor da nova norma, a CNH terá validade conforme regramento vigente à época da realização do exame.

Para renovação da CNH, os condutores poderão optar pelo novo sistema de agendamento online do CFC Viacerta, que garante a você agilidade, evitando filas em todas as etapas do processo, sem custo adicional.

 

Agende a sua renovação online.



Deixar um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com (*).

Você pode usar estar tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook